O nosso talento é o nosso Porquê
- jpp
- 21 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

De uma procura incessante daquilo que nos exigem que mostremos para que nos possamos diferenciar dos outros, o tempo tem dito que devíamos falar sobre o(s) nosso(s) talento(s).
Passámos a confundi-lo com uma qualquer preparação académica e/ou profissional, com experiência passada em tarefas que realizámos com maior ou menos sucesso, com algo que entendíamos ser o que quem nos perguntava queria ouvir.
O nosso talento não é determinado pelo que fazemos, nem como o fazemos, isso são construções adaptativas para exercermos uma qualquer atividade ou realizarmos uma tarefa, ele é o PORQUE É QUE FAZEMOS. Muitas vezes, e na resposta encontrada, a realidade diz de forma inequívoca, que não fazemos aquilo que corresponde ao nosso talento, àquilo que nos diferencia dos outros, mas sim e exercendo uma qualquer atividade, tentamos executar a tarefa que nos é pedida, de acordo com o que entendemos ser necessário.
A descoberta do nosso talento pode ser um resultado quase assustador, porque nos confronta com o que verdadeiramente somos v/s o que realmente pretendemos ser, mas sempre construtivo, até porque descobrindo-o, podemos ser sempre melhores naquilo que fazemos e sentir a realização pessoal do cumprimento dos nossos objetivos de vida.
Afinal qual é o seu TALENTO.
Como pode o seu TALENTO ser colocado na sua ação?
Como pode o seu PORQUÊ, conjugar-se no seu COMO e no seu O QUÊ?
Comments