Curso breve em

Riscos Emergentes e HeathCoaching®

Apresentação do curso

No nosso país, existe legislação especifica em matéria da prevenção de riscos laborais. Ao nível nacional, a ACT é a entidade que assume a fiscalização e promove a adesão a propostas de âmbito internacional, seguindo as directrizes do NIOSH e Comunidade Económica Europeia em matéria de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Neste contexto, esta entidade tem vindo a aderir a campanhas de promoção da saúde no trabalho, falando a existência de riscos emergentes, ou seja, dos factores de risco que em função do desenvolvimento das sociedades e da organização do trabalho, se tem vindo a manifestar, e sobre os quais é necessário intervir.

Para o fazer, revela-se necessária uma cuidada avaliação dos riscos e assertiva análise de resultados, dos quais devem surgir propostas concretas de intervenção. O Health Coaching constitui-se como proposta de intervenção com bastante eficácia nos resultados testados em diversos grupos e sectores profissionais. 

Objectivos

Dotar os participantes de conhecimentos e competências ao nível do planeamento, avaliação e intervenção nas áreas de riscos emergentes, nomeadamente stress e burnout, desordens emocionais e Mobbing bem como no desenvolvimento de competências de análise da gestão de recursos humanos que sejam promotoras de organizações saudáveis.

 

Competências

Com este curso procura-se promover o desenvolvimento de competências profissionais consideradas indispensáveis para a avaliação e intervenção em riscos emergentes. Por outro lado, estimula-se o desenvolvimento de competências  ao nível dos princípios éticos e deontológicos da avaliação e intervenção, bem como o desenvolvimento da identidade pessoal e profissional do profissional de Saúde Ocupacional.

Programa

 

Riscos Emergentes - Identificação, contextos, avaliação e intervenção.

 

Aspectos legais ligados à Higiene e Saúde do Trabalho com a integração da avaliação dos riscos emergentes.

 

A gestão de pessoas e organizações e o olhar atento para os Riscos Psicossociais: organizações e pessoas saudáveis

 

Técnicas de Avaliação e Intervenção baseadas em modelos de Coaching.

 

Health Coaching Model: Empowerment, Promoção da Civilidade, Desenvolvimento de Softh Skills, capacidade de liderança e relações interpessoais, gestão de emoções.

INVESTIMENTO

 

Matrí­cula e Inscrição - 50,00

Propina mensal - 150,00

Número de Propinas - 1

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Efectuando o pagamento integral das propinas, a inscrição será gratuita e beneficia ainda de um desconto de 10%

 

(No caso de não ser possível ter o numero minimo de inscritos (8), o investimento efectuado será devolvido)

Mais informações - contacte-nos

Local: Coimbra, Lisboa, Portimão e Porto

Possibilidade em:

© 2017 por IIISOCH

  • Facebook Social Icon

Contacte-nos

Em associação com:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now