A vantagem de recorrer a uma Startup
- JPP
- 24 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Até podem pensar que é um mero exercício de estilo e de promoção das Startup’s, mas efectivamente não é.
Do medo inicial e eventual desconfiança quando se recorre a um serviço, não importa a área, de uma Startup, quando este começa a ser desenvolvido e se começam a poder realmente verificar os resultados, há questões incontornáveis:
Se não quer um nível de Engagement muito superior ao normal
Se não pretende um investimento de energia dos seus consultores que ultrapassa o tradicional
Se não pretende ser estimulado a pensar-se e ao seu projecto / organização
Se não vê com bons olhos que os consultores trabalhem como fazendo parte integrante da organização
Se não é importante o nível de eficiência investimento/resultado
Se não quer ser tratado como especial
NÃO RECORRA A UMA STARTUP
Só mesmo alguém, algum projecto ou organização em fase inicial, é capaz de lhe dar o nível de atenção que realmente merece, mas é certo que também lhe exige a si e ao seu projecto/organização, um nível de envolvimento mais elevado.
Sim, nem tudo é um “mar de rosas”, vão existir momentos de eventual menor clarividência, mas até estes podem por si ser potencializados, já que eles acontecem pela falta de vícios de forma e por o seu projecto ou organização estar a ser encarado como verdadeiramente único.
Sim, exige um maior nível da sua dedicação, mas esta transporta também consigo a certeza que está a cumprir os seus objectivos, já para não referir que ao pensar-se e ao pensarem-se, a atitude critica que dai resulta, traduz-se normalmente em inovação.
O desafio fica em aberto, dê-se ao tempo e espaço para eventualmente construindo momentos comparativos, num qualquer processo investir concomitantemente num serviço de consultoria tradicional e uma Startup. Os resultados podem ser admiráveis e definitivamente desconstruir o pré-conceito.
Comentários