top of page

Porque há um tempo para tudo...

  • Foto do escritor: JPP
    JPP
  • 25 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

ree

Por muito complicado que seja o confronto com a inevitabilidade de ter de deixar para trás algumas coisas ou situações, porque o tempo é um sacana, a certeza é que para continuarmos temos mesmo de deixar.


Por muito complexo que seja, assumir que a nossa reorganização pessoal passa por não viver nas imagens do passado, mas entender que também elas, num outro passado, que é da nossa história, foram futuro e apareceram porque tivemos de mudar e deixar o que tínhamos,adequando-nos ao futuro e dele tirar partido, é fundamental.


Há um tempo para tudo, um relógio que nos dá a noção de um presente, mas no coloca obcecados por um passado e por um futuro, coordenando a nossa capacidade de valorizar o caminho e colocando-nos num registo de saudade face ao que não fizemos num determinado tempo, levando-nos a um compromisso de o fazer num tempo subsequente, mas que já não é o tempo.


Porque há um tempo para tudo, não viver no tempo o tudo que desse tempo faz parte, não é adiar, é abdicar de viver, e ao mesmo tempo alimentar a ilusão que noutro tempo faremos o que no seu tempo não fizemos.


Ser, estar, fazer, fora do tempo o que no tempo se não fez, é ser, estar e fazer, para uma potencial desilusão, porque iludidos decidimos "adiar" do tempo.


Porque há um tempo para tudo, que tal viver no tempo?

Comments


bottom of page