muitos a dizer tão pouco
- JPP
- 14 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

A quase irracional corrida pelas audiências na TV, tem levado a que se apresentem programas onde assistimos a imensos "paineleiros" a galarem imenso e a dizerem muito pouco.
Não, não é só nos programas sobre o reducionismo do desporto ao futebol, é um pouco por todas as temáticas, parecendo que as estações de televisão andem quase a plantar reporters por todo o lado, porque é imprescindível que se entreviste o morto antes de morrer, o assassino antes de se suicidar, o violentador antes de violentar, o violentado enquanto está a ser espancado, a briga, provocando-lhe uma pausa para aquela pergunta "fantástica" de o que é que está a sentir.
Frequentemente as noticias do vazio, as noticias do eu penso que, acho que, segundo fontes, de acordo com ..., mas muito sem nada de realmente concreto e onde a nova moda é a das denuncias anónimas e que eu desconfio, algumas feitas pelos próprios para terem assunto, outras feitas por encomenda, etc...
É o mundo onde o achómetro faz notícia, a invasão faz jornalismo, e a propagação desta leviana forma de encarar tão nobre atividade, faz moda.
Muitos a dizer tão pouco... Tantos a ouvir vazio e a fazer conhecimento do nada.
Comments